Notícias

Água de Cascavel é contaminada por 27 agrotóxicos, mostra pesquisa apresentada por Paulo Porto

O Vereador Paulo Porto (PCdoB) fez uso da tribuna na sessão da Câmara para falar sobre uma detalhada pesquisa realizada pelos portais Repórter Brasil e Agência Pública a respeito da contaminação da água por agrotóxico no Brasil. Com o título “Você bebe agrotóxicos? Descubra se a água da sua torneira foi contaminada, de acordo com dados do Sisagua” a pesquisa ... Leia Mais »

Porto diz que banimento do Agrinho é conquista histórica para Cascavel

O Programa Agrinho, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) não pode ser realizado nas instituições pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino de Cascavel, que inclui as escolas públicas e privadas. Essa é a decisão do Conselho Municipal de Educação (CME), que vinha debatendo o tema desde 2015. De acordo com a Deliberação CME 01/2019, com base no ... Leia Mais »

Porto mostra websérie nacional que destaca lei municipal de combate aos agrotóxicos

O Vereador Paulo Porto (PCdoB) ocupou a tribuna na sessão da Câmara para falar sobre a websérie documental Viva Sem Veneno, que dedicou um episódio para relatar o caso da contaminação aguda de crianças e professores nas Escolas do Campo, como a Zumbi dos Palmares, localizada no assentamento Valmir Mota, em Cascavel, e no Colégio Estadual do Campo Pedro Rufino ... Leia Mais »

Porto cobra explicações sobre política salarial no transporte público de Cascavel

crédito: Flávio Ulsenheimer/CMC

O vereador Paulo Porto (PCdoB) ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores na sessão de hoje (19) para fazer uma cobrança sobre a política salarial adotada pelas empresas do transporte público de Cascavel. Ele destacou que a categoria decidiu suspender a greve prevista para esta terça-feira, apesar de as empresas se manterem inflexíveis nas negociações. “Suspenderam a greve por respeito ... Leia Mais »

Política pública inovadora para proteção das águas em Cascavel é aprovada

Cascavel pode, finalmente, assumir a condição de “cidade das águas” a partir do projeto de lei 165/2018, aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (18), na Câmara de Cascavel. O projeto, de autoria dos vereadores Paulo Porto (PCdoB) e Celso Dal Molin (PR), estabelece a política pública para a conservação e proteção dos recursos hídricos do município. Além de tratar a água ... Leia Mais »