Notícias

Vereadores não aceitam reforma da previdência municipal sem debate com servidores

Os mais recentes episódios de violência contra o funcionalismo público estadual durante manifestação contra a proposta de reforma da previdência, apresentada pelo governo do Estado, nos moldes da reforma realizada pelo governo Bolsonaro, rendeu diversas manifestações dos vereadores de Cascavel durante a sessão ordinária desta terça-feira (03), antecipando o futuro debate local sobre uma eventual reforma previdenciária. Com falas contundentes ... Leia Mais »

Porto questiona necessidade de empréstimos e pede informações sobre renúncias de receitas

O vereador Paulo Porto (PCdoB) protocolou hoje (03) requerimento em que pede uma série de informações ao Executivo sobre a renúncia de receitas. Segundo o vereador, o pedido decorre da preocupação com os constantes pedidos de empréstimos feitos pela prefeitura. “Em vez de tentar empréstimos para ações específicas, acredito que o bom gestor tem que criar instrumentos de arrecadação e ... Leia Mais »

Porto presta solidariedade ao povo palestino ao ler carta da Fepal à ONU

O vereador Paulo Porto (PCdoB) ocupou a tribuna da Câmara, na sessão ordinária de hoje (02), para se solidarizar com a causa palestina. A manifestação do vereador foi em decorrência do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, em 29 de novembro. A pedido da Federação Árabe Palestina no Brasil (Fepal), o vereador leu a carta endereçada ao secretário-geral ... Leia Mais »

Paulo Porto protocola ADIN contra lei da Bilhetagem Eletrônica

Vereador e Deputado Professor Lemos (PT) querem saber se houve vício de iniciativa na aprovação da lei Após o projeto de lei propondo a criação do cargo de agentes de bordo e permitindo o uso de dinheiro para o pagamento de passagens ser rejeitada pela Comissão de Justiça da Câmara Municipal, o vereador Paulo Porto (PCdoB), junto com o deputado ... Leia Mais »

Porto sai em defesa de jornalistas contra MP de Bolsonaro que desregulamenta a profissão

O Vereador Paulo Porto (PCdoB) ocupou a tribuna da Câmara na sessão ordinária de hoje (19) para sair em defesa dos jornalistas, que estão sendo mobilizados em todo o país para enfrentar o ataque patrocinado pela Medida Provisória 905/2019, do Governo Bolsonaro, que desregulamenta a profissão. Paulo Porto, que é professor universitário e lecionou para os cursos de jornalismo em ... Leia Mais »