Notícias

Porto faz homenagem especial aos professores que lutam pelos direitos

O vereador Paulo Porto (PCdoB) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta terça-feira (15) para prestar uma homenagem aos professores, pela passagem de 15 de outubro. Ele homenageou a classe educadora e deu ênfase aos que fazem a luta pelos direitos de todos a uma educação pública gratuita e de qualidade. “Nesse 15 de outubro, Dia do ... Leia Mais »

Audiência Pública rechaça Future-se, LGU e defende o Fundeb

Audiência Pública

Um Fórum permanente de discussão deve ser organizado e uma carta para os prefeitos da região pedirá um posicionamento político em relação ao Fundeb A Audiência Pública organizada pela Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cascavel para debater sobre o programa do governo federal Future-se, que propõe mudanças nas Universidades Federais, a LGU (Lei Geral das Universidades) que atinge ... Leia Mais »

Porto critica ataque midiático e sai em defesa da Unioeste

O Vereador Paulo Porto (PCdoB) fez hoje uma defesa à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Durante sessão desta segunda-feira (14), o vereador ocupou a tribuna para denunciar um ataque midiático à Unioeste “em ações movidas tanto pelo preconceito como pela mercantilização da coisa pública”. Para ele, os ataques partem daqueles que querem acabar com o ensino superior público, ... Leia Mais »

Paulo Porto cobra da SEMED prioridade em resolver problemas de acesso na Escola Maria Fumiko

Rua Homero, em frente a Escola Maria Tominaga Fumiko, estreita e perigosa

Fila dupla, carros parados no meio da pista ou sobre a calçada, crianças se esquivando por entre o trânsito para atravessar a rua são alguns dos problemas por qual a comunidade escolar passa. O movimento nas ruas próximas as Escolas e Colégios de Cascavel há tempos que é intenso e desorganizado. Nas instituições centrais existe um controle de trafego, ainda ... Leia Mais »

Porto leva experiência de Cascavel para simpósio de políticas públicas contra agrotóxicos

A questão ambiental exige que se pense de forma ampla, global. No entanto, de nada adianta se isso não for amparado com lutas, com ações locais. Com essa linha de raciocínio, o vereador Paulo Porto (PCdoB) tem mantido Cascavel como referência no combate ao uso indiscriminado de agrotóxicos. Autor de lei que restringe manejo de venenos nas cercanias de escolas ... Leia Mais »