Notícias

Comissão de Educação visita Escola Inglacir e leva demandas para secretarias municipais

A Comissão Permanente de Educação da Câmara de Vereadores de Cascavel esteve na manhã de hoje (16) na Escola Municipal Inglacir Farina, localizada no Bairro Aclimação. Os vereadores Paulo Porto (PCdoB), Carlinhos Oliveira (PSC) e Olavo Santos (PHS) fizeram uma visita e conversaram longamente com a equipe escolar, quando conheceram em detalhes as principais demandas daquela unidade. Basicamente, a comunidade ... Leia Mais »

Porto repudia projeto do Executivo que prevê extinção de cargos de zeladoria

O anteprojeto de lei 128/2018 deve entrar em pauta nas próximas sessões da Câmara de Vereadores e desde já vem recebendo severas críticas. O vereador Paulo Porto (PCdoB) ocupou a Tribuna da Câmara na sessão ordinária de hoje (09) à tarde e manifestou seu repúdio ao projeto de autoria do Executivo. “É inoportuno, para dizer o mínimo”, avalia o vereador. ... Leia Mais »

Câmara aprova homenagem ao canoísta Roberto Maehler

A Câmara de Vereadores aprovou durante sessão, nesta manhã (01), projeto de decreto legislativo que concede a Medalha  “Osmar Xiquinho Zimmermann”, ao canoísta cascavelense Roberto Maehler. A medalha é a mais importante honraria que o município concede, através da Câmara, aos esportistas que se destacam em suas modalidades esportivas. O projeto foi apresentado pelos vereadores Paulo Porto (PCdoB) e Carlinhos ... Leia Mais »

Porto denuncia nova tentativa da FAEP de impor o Agrinho em Cascavel

  O Vereador Paulo Porto (PCdoB), presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara de Vereadores de Cascavel denuncia nova manobra da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), que insiste em querer empurrar nas escolas rurais da rede municipal de Educação os materiais do Programa Agrinho. O vereador tem liderado um esforço no sentido de fazer valer um ... Leia Mais »

Paulo Porto parabeniza prefeito pelas decisões sobre caso Gramado

O Vereador Paulo Porto (PCdoB) ocupou hoje (18) a tribuna da Câmara de Vereadores, durante sessão ordinária, para cumprimentar o Executivo municipal pelo encaminhamento dado ao caso da antiga ocupação do Gramado, em Cascavel. “Ontem, o prefeito Leonaldo Paranhos tomou duas decisões fundamentais para a regularização das famílias, que hoje se encontram no Jardim Veneza: primeiro, autorizou o serviço de ... Leia Mais »