Notícias

Vereadores fazem visita à Marechal Cândido Rondon, referência nacional em merenda escolar

Na tarde desta segunda-feira (18) os vereadores Paulo Porto (presidente da Comissão de Educação) e Mauro Seibert (presidente da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente) estiveram em Marechal Cândido Rondon para ver uma Lei municipal sendo posta em prática. Aprovada no ano de 2016, a Lei em questão tem como objetivo ampliar a aquisição de produtos orgânicos e agroecológicos na ... Leia Mais »

Em Cascavel faltam 3,7 mil vagas nas escolas

Um requerimento feito pelos vereadores Pedro Sampaio (PSDB) e Fernando Hallberg (PPL), resultou na chegada de um documento à Câmara Municipal de Vereadores, com dados alarmantes sobre a educação municipal: contando as regiões Norte, Sul, Leste e o Oeste existe uma carência de 3.700 vagas para alunos em Cascavel. Números que, para o vereador Paulo Porto (PCdoB), apontam que um ... Leia Mais »

Porto usa a tribuna para destacar a luta salarial dos servidores públicos

Desde segunda-feira o funcionalismo público do Paraná se encontra em vigília em frente ao Palácio Iguaçu! O objetivo é o de cobrar do Governo do Estado cumprimento da Data Base. Porém a mobilização não é apenas pela data base de 2017, mas também pela data base não cumprida de 2016, pois os salários dos servidores do Estado do Paraná estão ... Leia Mais »

Qualidade e uso da água: Alunos do IFPR apresentam propostas ao legislativo

Convocada pelos vereadores Paulo Porto e Celso Dal Molin, no dia 18 de abril foi realizada audiência pública com o tema “Ações para Evitar a Contaminação e Escassez das Águas em Cascavel”. O evento surgiu em decorrência de um indício de que a água consumida pela população da área rural poderia estar contaminada com agrotóxicos. Participaram da audiência, alunos e ... Leia Mais »

Lei que torna Cascavel cidade-irmã de Beitunia é sancionada

Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (29) a sansão da Lei Municipal que torna Cascavel cidade-irmã de Beitunia, na Palestina. Entre os objetivos da lei estão: a busca do fortalecimento dos laços de amizade entre os povos; acordos e programas de ação com o fim de fomentar o mais amplo conhecimento recíproco, para fundamentar os intercâmbios sociais, culturais e econômicos, ... Leia Mais »