Notícias

Compartilhe

Paulo Porto denuncia ao MP propaganda duvidosa da Prefeitura sobre Covid-19

Paulo Porto denuncia campanha que divulga ações não comprovadas e não recomendadas pela OMS A Covid-19 é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto o Sars-Cov-2. A maioria das pessoas que adoecem em decorrência da COVID-19 apresentam sintomas leves a moderados e se recuperam sem tratamento especial. Porém uma parte necessita de cuidados intensivos, precisando de respiradores mecânicos e ... Leia Mais »

Porto vota contra a extinção do cargo de “cuidador”

Vereador defende uma melhoria no Plano de Carreira e que terceirização irá precarizar o serviço e o prejudicado será o usuário A extinção do cargo de cuidador no quadro dos servidores públicos de Cascavel propõe a terceirização da função como alternativa. O Executivo alega que foram feitos concursos públicos porém não houve interessados em preencher as vagas disponíveis. Paulo Porto ... Leia Mais »

Prefeito quer extinguir o cargo de “cuidador” no serviço público

Função atende pessoas em vulnerabilidade e com necessidades específicas nos CAPS e Residências Inclusivas O Executivo enviou para a Câmara Municipal de Cascavel um Projeto de Lei que pretende extinguir o cargo de “cuidador” no quadro funcional do município. A justificativa é que o cargo criado no município em 2015 não tem funcionários efetivos e o serviço já está terceirizado. ... Leia Mais »

Não ao PL 51 que ataca a aposentadoria dos servidores municipais

Paulo Porto cobra que Executivo deixe de pagar dívida pública e não de calote na aposentadoria servidores do município O Prefeito Paranhos enviou  Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores para que o legislativo de Cascavel aprove a suspensão do repasse do fator previdenciário ao IPMC por sete meses, o valor que deixaria de ser repassado chega a R$ ... Leia Mais »

Em fim de mandato, Paranhos não cumpriu principais promessas

Mercado Municipal, Hospital Municipal e Piso Nacional para professores municipais são algumas das promessas que ainda não saíram do papel Após três anos e meio de gestão, o Prefeito Paranhos ainda não cumpriu algumas de suas promessas de campanha. O Hospital Municipal e o Mercado Municipal até hoje não saíram do “quase”. O pagamento do Piso Nacional Salarial para os ... Leia Mais »