Notícias

Abril Indígena: Porto participa de eventos em diversas cidades do Oeste do Paraná

Semana Cultural Povos Indígenas Na segunda-feira [16] Paulo Porto esteve na terra indígena Rio das Cobras onde apresentou documentário sobre a memória dos velhos caingangue, na perspectiva da luta territorial no Rio das Cobras.  “Fizemos lá a abertura da Semana Cultural junto com a comunidade escolar e lideranças”, comentou Porto. Já na quinta-feira (19) no período da tarde, Porto esteve ... Leia Mais »

O Dia 19 de Abril: Paulo Porto destaca pautas e atual conjuntura

No dia 31 de agosto de 2016 a história do Brasil registrou mais um golpe. Aos arrepios da lei a então presidente eleita Dilma Rousseff foi impeachmada e o vice-presidente Michel Temer assumiu o cargo máximo da república. Ocorre que, embora vice de Dilma, Michel assumiu uma proposta muito diferente da que até então era conduzida pela presidente. Temer na ... Leia Mais »

Mandato do Vereador Paulo Porto protocola denúncia ao MP por pulverização de agrotóxicos próximo à escola municipal

Na última sexta-feira (12) o mandato do vereador Paulo Porto protocolou uma denúncia no Ministério Público a respeito de um episódio registrado no último dia 29, onde uma pulverização de agrotóxicos era realizada a poucos metros das janelas da Escola do Campo Aquiles Bilibio, na região do Centralito. No dia do fato, os alunos estavam dispensados, mas os professores realizavam ... Leia Mais »

Audiência Pública nesta quarta-feira debaterá contaminação da água em Cascavel

A academia muito discute, mas estamos longe de esgotar o tema. A água consumida pela população paranaense vive sob uma constante ameaça. Ameaça que vulnerabiliza a saúde da população, através de inúmeros e desastrosos casos de intoxicação registrados pelas regionais de saúde do estado. Um indício de que este mal pode estar afetando a população de Cascavel foi apontado pelo ... Leia Mais »

Em atlas, pesquisadora da USP apresenta geografia do uso de agrotóxicos no Brasil

“O que este notável trabalho, uma obra de coragem, de Larissa Mies Bombardi nos permite fazer, no entanto, é apontar uma verdade muitas vezes intangível, escondida e evasiva. Uma verdade que não está bem, que se infiltra no nosso ar, nos nossos  rios, nos nossos solos, nas nossas casas, nas nossas veias e pode ser nomeada. Está marcada. É comercializada ... Leia Mais »