Agentes de apoio: Comissão de Educação apura denúncia de irregularidades

Agentes de apoio: Comissão de Educação apura denúncia de irregularidades

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cascavel lançou nota sobre denúncias de que agentes de apoio estariam realizando o trabalho de professores. No texto, os membros da comissão convocam a comunidade escolar para colaborar com a apuração da questão.

“Diante da denúncia, encaminhada ao Sismuvel e veiculada recentemente na imprensa local, de que agentes de apoio estariam realizando o trabalho que compete aos professores da rede municipal de Cascavel, a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cascavel vêm a público reforçar que está acompanhando com preocupação a questão.

Compreendemos que, para fortalecer este debate, é importante que tenhamos acesso ao máximo de informações possíveis. Por este motivo, convidamos toda a comunidade escolar da rede municipal de Educação, com destaque aos servidores, para unir-se a este trabalho, compartilhando com esta comissão os dados que possuem. Neste sentido, disponibilizamos um canal de comunicação, pelo telefone (45) 3321-8812, o qual será atendido pela assessora permanente da comissão, Francielle Cordeiro. 

Destacamos que é de extrema importância que a rede de Educação funcione de maneira a garantir boas condições de trabalho e os direitos de todos os trabalhadores que nela operam. Afinal, são eles a base para a garantia da oferta de uma Educação de qualidade.”