Comissão de Educação visita Escola Inglacir e leva demandas para secretarias municipais

Comissão de Educação visita Escola Inglacir e leva demandas para secretarias municipais

A Comissão Permanente de Educação da Câmara de Vereadores de Cascavel esteve na manhã de hoje (16) na Escola Municipal Inglacir Farina, localizada no Bairro Aclimação. Os vereadores Paulo Porto (PCdoB), Carlinhos Oliveira (PSC) e Olavo Santos (PHS) fizeram uma visita e conversaram longamente com a equipe escolar, quando conheceram em detalhes as principais demandas daquela unidade.

Basicamente, a comunidade escolar está solicitando a atualização da rede elétrica para corrigir uma série de problemas, como a queima constante de lâmpadas, e também para viabilizar a modernização da escola. A instalação de novos equipamentos, como computadores, depende de ajustes na rede elétrica, segundo dados apresentados pela equipe escolar.

Outra demanda da escola é de acessibilidade. A equipe explica que são necessárias pequenas obras de manutenção e adaptação da estrutura para que a escola esteja adequada às necessidades da comunidade escolar.

Com um pátio privilegiado e uma ampla área verde, a escola também está pedindo ajuda com o manejo adequado das árvores, que precisam de inspeção quanto ao risco de queda de galhos e um trabalho de poda racional. As árvores, embora defendidas pela comunidade escolar, tem causado constantes problemas de entupimento das calhas por falta de podas.

O presidente da comissão, vereador Paulo Porto, informou à equipe escolar que todas as demandas serão encaminhadas e defendidas pelos vereadores junto ao governo municipal. “A comissão verificou a situação na escola e entende que, por não se tratar de demandas estruturais, são de fácil e imediata resolução”, afirma. Ainda nessa semana as demandas serão encaminhadas pelos vereadores às secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente.