Porto e Ênio Verri encaminham emenda parlamentar para agricultura familiar de Cascavel

O Vereador Paulo Porto (PCdoB) conseguiu encaminhar nesta semana uma emenda parlamentar para ações prioritárias do Executivo local, através do mandato do deputado federal Ênio Verri (PT). A emenda, de R$ 402 mil, sem contrapartida do município, será destinada a projetos da agricultura familiar e para o desenvolvimento econômico, como o futuro mercado municipal.

O encaminhamento foi anunciado nesta semana, quando Porto recebeu o assessor do Gabinete do Executivo, Tales Riedi Guilherme, para acertar detalhes da emenda em reunião que contou com os assessores do gabinete do vereador, Sheila Casaril e Claudemar Oliveira (foto).

“Também é papel do vereador mediar ações que favoreçam o município, como é o caso de eventuais emendas parlamentares obtidas através de deputados federais parceiros. Nesse caso, respeitando as prioridades do governo municipal, acionamos a parceria com o mandato do deputado federal Enio Verri, que imediatamente agiu para conseguir esse recurso para a agricultura familiar de Cascavel. A agricultura é uma de nossas bandeiras no mandato e também é uma das prioridades do governo municipal de Cascavel”, comenta o vereador.