H1N1: Porto solicita vacinação na rede municipal

H1N1: Porto solicita vacinação na rede municipal

Por meio da Indicação 738/2013, o vereador Paulo Porto (PCdoB) está solicitando a Secretaria de Saúde de Cascavel, a vacinação de todas as crianças acima de cinco anos matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas escolas públicas da rede municipal de ensino contra o vírus da gripe H1N1.

Segundo o vereador, a indicação atende a reivindicação de pais e professores que estão manifestando a preocupação com a incidência dos casos suspeitos de gripe no município, especialmente pelas situações já confirmadas, inclusive com mortes.  “Essas crianças permanecem por longos períodos em salas de aula, locais com pouca ventilação e geralmente fechadas, suscetíveis a serem contaminadas com o vírus. Em virtude do frio que vem se acentuando nos últimos dias, é importante serem tomadas medidas preventivas”, justifica Porto.

No documento protocolado na Câmara de Vereadores, o parlamentar também indica a intensificação de campanhas públicas educativas na mídia local, informando a necessidade de se tomar os cuidados com a higiene pessoal e coletiva, a fim de prevenir a proliferação do vírus, evitando assim uma nova epidemia.