PCdoB elege direção e avalia mandato na Câmara

PCdoB elege direção e avalia mandato na Câmara

O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) de Cascavel realizou no dia 30 de agosto sua conferência municipal onde foi eleita por aclamação a nova direção e os delegados que participarão da Conferência Estadual da sigla. O encontro foi aberto pela presidente do partido, professora Liliam Faria Porto Borges, com discussões sobre o caderno de teses para o 13º Congresso Nacional do PCdoB, que será realizado no mês de novembro em São Paulo.

A avaliação dos trabalhos partidários e do mandato do vereador Paulo Porto na Câmara de Cascavel também foram pontos de pauta. O secretário de Organização, professor Elemar Muller, fez uma apresentação das atividades do mandato, caracterizado pela oposição séria e responsável ao Executivo Municipal. “Um dos destaques neste primeiro semestre foi a atuação de fiscalização, como na atuação na CPI das Pedras, onde apresentamos o relatório final com encaminhamentos ao Ministério Público”.

Elemar lembrou que Paulo Porto é o parlamentar com o maior número de requerimentos protocolados na Casa de Leis. “São esclarecimentos necessários para conseguirmos cumprir a obrigação de fiscalizar os atos do poder público”, comentou.

Outro destaque apontado foram as audiências públicas organizadas pelo mandato. Ao todo foram quatro reuniões, que trataram de temas como o IPTU, proteção aos animais, direitos humanos e cultura urbana. “Com as audiências temos conseguido aproximar a população da Câmara, no sentido de exercer um mandato popular e participativo. Foram quatro audiências e dentro de algumas semanas deverá ser realizada mais uma reunião, desta vez para discutir o passe livre no transporte coletivo”.

A presidente do PCdoB também fez uma avaliação do mandato no Legislativo cascavelense. “O mandato do vereador Paulo Porto esteve presente nas principais discussões do Legislativo e sempre posicionado junto à classe trabalhadora, representando de forma legitima o Partido Comunista do Brasil”, citou Liliam.

Após as debates e avaliações por parte dos militantes, o PCdoB elegeu sua nova executiva, que apresentou poucas mudanças. A direção partidária tem a seguinte formação: Liliam Faria Porto Borges (presidente), Edson Souza (vice-presidente), Paulo Porto Borges (2º vice-presidente), Elemar Müller (Sec. de Organização), Tatiane Lia Araújo (Sec. de Finanças), Diogo Tamoio (Sec. de Comunicação). Monica Andressa Silveira (Sec. de Formação), Mary Ramos (Sec. de Mulheres), Teodoro Domingos Kosloski (Sec. Jurídica), Luiz Carlos Gabas (Sec. de Movimentos Sociais) e Anderson Tosti (Sec. de Juventude).  

Fotos: Victor Hugo Junior

IMG_9807

Professora Liliam, presidente do PCdoB

IMG_9931

Elemar, secretário de Organização