Paulo Porto parabeniza prefeito pelas decisões sobre caso Gramado

O Vereador Paulo Porto (PCdoB) ocupou hoje (18) a tribuna da Câmara de Vereadores, durante sessão ordinária, para cumprimentar o Executivo municipal pelo encaminhamento dado ao caso da antiga ocupação do Gramado, em Cascavel.

“Ontem, o prefeito Leonaldo Paranhos tomou duas decisões fundamentais para a regularização das famílias, que hoje se encontram no Jardim Veneza: primeiro, autorizou o serviço de implementação de água tratada junto à Sanepar, antiga demanda da comunidade; Segundo, e principal, iniciou a regularização definitiva da concessão daqueles lotes para as famílias ocupantes”, relatou.

“Isso põe fim a uma novela de muitos anos”, disse o vereador, lembrando que agora as famílias vão poder adquirir seus terrenos, segundo suas possibilidades econômicas, junto a Companhia Habitacional de Cascavel, a Cohavel.

“Já são mais de 20 anos de disputa e negociações entre o Movimento Nacional de Luta pela Moradia e o Executivo municipal”, lembrou o vereador. Ainda durante seu discurso, Porto destacou que a gestão anterior teve oito anos para encaminhar uma solução e não o fez, o que acontece agora, em menos de dois anos da atual gestão. “Foi preciso um gestor que não tratasse uma questão social como caso de polícia, coisa que lamentavelmente as antigas gestões fizeram. Fica o nosso reconhecimento público à sensibilidade do Executivo e à combatividade e teimosia das lideranças do movimento de luta pela moradia, na figura do amigo Silvio Gonçalves”, em referência ao líder do movimento na cidade.

Porto encerrou lembrando que a ação ainda não resolve todos os problemas de ocupação irregular e da luta por moradias em Cascavel, “mas é um belíssimo passo nessa direção. Que esta gestão siga levando governo para quem realmente necessita de governo e políticas públicas”.