Porto cobra atenção da SEASO para as pessoas em situação de rua durante onda de frio intenso

Porto cobra atenção da SEASO para as pessoas em situação de rua durante onda de frio intenso

Compartilhe

Cascavel tem um número expressivo de pessoas em situação de rua, essas pessoas estão mais expostas a sofrer e em decorrência do frio. Pensando na situação de vulnerabilidade dessas pessoas, o vereador Paulo Porto encaminhou ofício para a Secretária de Assistência  Social de Cascavel (SEASO), Roseli Vascelai para saber as ações que estão sendo preparadas. Porto quer saber se a Prefeitura dará abrigo, cobertores e alimentação aos mais necessitados nessa onda de frio intenso. “Em situações extremas é que o Estado deve agir mais intensamente na proteção das pessoas que mais necessitam da presença do Estado” afirma Porto que ainda questiona de forma a secretaria está se preparando para o acolhimento das pessoas nos abrigos no município.

A onda de frio intenso que chega a partir de hoje (20) e está prevista para até sábado (22) traz dias e noites de muito frio para o Paraná.  De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as condições climáticas atípicas vão provocar quedas acentuadas de temperatura nos estados do Sul do país. Com a massa de ar frio de origem polar as temperaturas mínimas devem ser muito baixas, podendo ser negativa em parte do Sul do Brasil. As condições climáticas são favoráveis para formação de geadas, tempestades e vendavais.

Além da onda de frio intensa para o fim de semana, a crise sanitária provocada pela Covid-19 também precisa de atenção redobrada para a proteção dessas pessoas.