Porto participa de Semana Pedagógica de educadores

Porto participa de Semana Pedagógica de educadores

Licenciado das funções na Câmara Municipal de Cascavel pelo período de 30 dias, Paulo Porto – que é historiador e professor da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) – tem feito oficinas e palestras nas redes estadual e municipal de ensino. Na última semana, Porto ministrou oficinas com a temática indígena e a realidade destes povos no Oeste do Paraná para educadores durante a Semana Pedagógica nos municípios de Cascavel e Medianeira.

Na quinta-feira (06), Porto esteve no Colégio Wilson Joffre, onde estava sendo a Semana Pedagógica dos professores da rede do Núcleo Regional de Cascavel. Na oportunidade, educadores do campo da Reassentamento São Francisco participaram de uma palestra sobre os povos indígenas. No dia anterior, professores do município de Medianeira (Núcleo Regional de Foz do Iguaçu) também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a realidade das comunidades tradicionais no Oeste do Paraná.

Paulo Porto solicitou uma licença de 30 dias das funções no Legislativo. O pedido, segundo o vereador, é um gesto político que tem o intuito de proporcionar aos suplentes dos partidos coligados a oportunidade de mostrarem seu trabalho e defenderem suas propostas apresentadas nas eleições. Quem assumiu interinamente a vaga na Câmara é o suplente Paulino Pereira da Luz (PT), professor e atual presidente da APP-Sindicato em Cascavel.

Crédito: Júlio Carignano