Porto pede à FMEC sobre desenvolvimento de projetos culturais e esportivos

Porto pede à FMEC sobre desenvolvimento de projetos culturais e esportivos

Compartilhe

Vereador quer saber quanto foi arrecadado, quanto foi repasse da prefeitura e quantos projetos foram desenvolvidos pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura

A Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) foi criada em Cascavel em 2017 com a função de planejar, executar e direcionar a política esportiva e cultural do Município, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes (SECESP). O orçamento da Fundação é composto de várias formas, uma delas é o repasse de verbas pela Prefeitura.

Buscando a transparência no uso dos recursos públicos e como forma de fiscalizar e esclarecer algumas dúvidas em relação ao financiamento da FMEC, o vereador Paulo Porto (PT) protocolou requerimento para o secretário Walter Parcianello, questionando sobre os repasses do Município para criação e manutenção da Fundação, bem como, os gastos com a estrutura física e de pessoal. Ainda solicita esclarecimento sobre os projetos desenvolvidos e quanto foi arrecadado para fomentar as áreas de cultura e esporte no município desde o início das atividades da FMEC.

A cultura e o esporte são atividades imprescindíveis para o desenvolvimento social de um uma cidade, assim como, é fundamental o funcionamento efetivo de políticas públicas de fomento e geração de renda.