Porto recebe assessor do Governo do Estado

Porto recebe assessor do Governo do Estado

Cascavel (06 de fevereiro) – O vereador Paulo Porto (PCdoB) recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (06) o assessor especial para Assuntos Fundiários do Governo do Paraná, Hamilton Serighelli. Em pauta, os conflitos envolvendo os povos indígenas e os proprietários de terra no município de Guaíra, processos de demarcações de áreas e a Casa de Passagem Indígena de Cascavel.
Serighelli falou sobre os trabalhos do governo estadual na busca de intermediar os conflitos. “Temos buscado garantir o direito de ambos os lados, tanto dos proprietários quanto dos indígenas”, garantiu o assessor. Ele também se colocou à disposição para colaborar com o Executivo Municipal, em parcerias entre o Estado e o Município, em especial para projetos como da Casa de Passagem Indígena.
Na visita de cortesia, Hamilton Serighelli disse o que espera do mandato do vereador Paulo Porto. “O que todos esperam do mandato do Porto é que ele seja voltado à luta agrária, na defesa dos movimentos sociais de luta pela terra e pelo direito dos povos tradicionais”, afirmou.
Para Porto, o trabalho do assessor tem sido de fundamental importância na região Oeste do Paraná. “A atuação da assessoria de Assuntos Fundiários vem transmitindo segurança aos movimentos sociais de luta pela terra, prova disso é que nos últimos dois anos não há registros de conflitos agrários na região, em grande parte pela atuação do Serighelli”, conclui o vereador.

Legenda: Visita do assessor de estado, Hamilton Serighelli, no gabinete do vereador Paulo Porto
Crédito: Victor Hugo Junior