Requerimento sobre frota do transporte público é aprovado

Requerimento sobre frota do transporte público é aprovado

“Precisamos tratar o que é público, como público”, destacou o vereador Paulo Porto (PCdoB) ao justificar a importância do requerimento protocolado por ele e colocado em votação na última terça-feira (6) na Câmara de Vereadores de Cascavel. O requerimento pede informações sobre de um “acordo branco” firmado entre a Cettrans e as empresas que prestam serviço de transporte público na cidade. Segundo ele, a informação chegou através de uma denúncia do sindicato dos trabalhadores do setor. Este acordo autorizaria as empresas a circular com ônibus com mais de oito anos, o que é contrário ao que rege o contrato.

“Precisamos saber se esta possibilidade está no contrato com as empresas ou se é um simples ofício informal, o que, ao me parece, é”, afirmou. O vereador Serginho Ribeiro (PPL) reforçou a importância deste requerimento, visto que envolve a qualidade do serviço oferecido à população de Cascavel. Vale destacar que em entrevistas à imprensa de Cascavel o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, já confirmou a existência deste acordo, que teria sido firmado ainda na gestão anterior.

O requerimento foi aprovado com 18 votos favoráveis e dois votos contrários. O vereador Mauro Seibert (PP) que, assim como Damasceno Júnior (PSDC), votou contra o requerimento, justificou seu voto afirmando que trocar os ônibus vencidos neste momento iria onerar consideravelmente as empresas. Para ele, é importante esperar a definição sobre o novo perfil de transporte público que será adotado pela cidade de Cascavel antes de exigir esta troca.